CIPA – NR-5

COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

 

A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.

Treinamento:

  • Estudo do ambiente, das condições de trabalho e riscos originados do processo produtivo.
  • Riscos ambientais: agentes físicos, químicos e biológicos.
  • Investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho.
  • Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes da exposição aos riscos existentes na empresa
  • Noções sobre as legislações trabalhistas e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho
  • Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos.
  • Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.
  • Noções de primeiros socorros e combate a incêndio.Qualidade de vida.

 


PRESERVAÇÃO DA VIDA E A PROMOÇÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR.

 

SEU AMBIENTE DE TRABALHO MAIS SAUDÁVEL E PRODUTIVO!

 

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